Making of do logotipo - Autor: Daniel Abicair

                                                                                                                                                                                                                           

O Centro de Estudos Ornitológicos comemorou 25 anos no dia 29 de setembro de 2009.

 

Exposição Aves & Arte

 

  

Veja fotos da inauguração

 

Veja o filme da inauguração

 

Veja o album de pinturas de aves

 

 

 

Na abertura do evento foi feita apresentação pelo coral Verde EmCanto, da Secretaria de Verde e Meio Ambiente da Cidade de São Paulo e do violonista Luiz Ferreira.

 

Nesta exposição foram apresentados trabalhos de diversos artistas, que têm as aves como tema de suas obras: pinturas de aves (Joacilei Cardoso, Mario Arthur, Priscila Fernandes, Raphael Dutra, Renata Cunha, Vitor Torga Lombardi), fotos de aves (Arthur Macarrão, Flávio Guglielmino), esculturas de aves em madeira (Vide abaixo), peças de artesanato tendo as aves como tema (June Rodrigues Alves), quadros em couro vazado de artistas expositores da feira da Praça da República (Eliana & Mario), um making of mostrando as etapas de produção de uma pintura de ave, a partir de uma foto feita em campo (Peter Mix) e pinturas baseadas em fotos de aves (Irene Ramos e Wagner Machado). Também foram apresentadas diversas pranchas de aves, que foram produzidas para ilustrar o livro Ornithologia Brasiliense, de Olivério Mário de Oliveira Pinto, do Museu de Zoologia da USP (T. G. Meissner) .

 

Esculturas de aves de Eloir Antonio Rodrigues da Silva

 

Num ambiente especial foi criado um espaço para as crianças, ornamentado com móbiles de aves (Helena André - SESC Pinheiros e June Rodrigues Alves). As crianças receberam uma cartilha com silhuetas de seis espécies de aves (June Rodrigues Alves) para colorirem. Num painel fotos (Arthur Macarrão) dessas espécies ficavam expostas, para as crianças as conhecerem.

 

Silhuetas para colorir (PDF)

No encerramento do evento, foi apresentado um Sarau.

 

    

Veja album de fotos do evento comemorativo dos 25 anos do CEO no Museu da Madeira, no Horto Florestal.

 

    

Palestra Aves na Cidade de São Paulo

 

 

Foi apresentado um histórico do conhecimento das aves na cidade de São Paulo e fotos com comentários sobre as aves mais comuns da cidade de São Paulo.

 

Reportagem no jornal O Estado de São Paulo sobre os 25 anos do CEO