Município de Iguape e Barra do Ribeira

A cidade de Iguape, próxima da barra do rio Ribeira de Iguape e da parte norte da Ilha Comprida, é um ponto estratégico para a visita a várias localidades da região.  Da mesma forma, a vila de Barra do Ribeira, às margens do rio Ribeira de Iguape, que se tem acesso por meio de balsas. A partir da vila, tem-se acesso à praia que vai até o Costão da Juréia, na parte sul da Estação Ecológica da Juréia.

Cidade de Iguape, vendo-se ao fundo a restinga e ao longe a Serra do Mar

 

Rio Ribeira de Iguape, próximo à barra, vendo-se na margem a localidade de Barra do Ribeira e ao fundo o maciço Juréia-Itatins.

 

 

 

Praia entre a Barra do Ribeira e o Costão da Juréia, vendo este ao fundo.

 

 

Caminho aberto na mata de restinga, próximo do lugarejo chamado de Vila do Prelado, vendo-se ao fundo o maciço do Costão da Juréia.

 

 

Estação Ecológica dos Chauás

Localiza-se no município de Iguape, com coordenadas: 24º 45’01”/47º40’28”. Tem superfície de 2.699,60 ha e é constituído por planícies periodicamente  inundáveis, várzeas inundadas e terraços não inundáveis em menor escala. A área mais elevada é formada por dois pequenos morrotes contíguos. Apresenta uma única elevação próximo ao extremo norte. Possui alojamento.