PARQUE ALFREDO VOLPI

Também conhecido como parque Morumbi, em referência ao bairro onde se localiza. Situa-se num grotão entre duas vertentes de morros e tem praticamente toda sua extensão (142.000 m2) coberta por um remanescente de mata atlântica, onde se encontra uma nascente que dá origem a um curso d'água que deságua em pequenos lagos artificiais no meio da mata. Há espécimes vegetais típicos de mata primária, e um sub-bosque bem preservado, com espécies também nativas. Local bom para ver aves da mata como o pica-pau-de-cabeça-amarela, o gavião-carijó e tucanos. Registros excepcionais são o do ameaçado gavião-pomba e do gavião-de-cabeça-cinza. Também um registro incomum em áreas verdes urbanas foi o da cigarra-bambu. Junto à beira d'água prestar atenção no joão-porca.

Observação de aves no Parque

 

(Conforme informações dadas pela Administração do Parque em 6/6/2011)

 

Horário de funcionamento: de segunda à segunda, das 6 h às 18 h.

Fotografias: fotos não comerciais podem ser feitas "desde que a máquina não seja profissional". Caso esta seja profissional, será necessária uma "autorização da Secretaria". Não é necessário deixar nenhuma foto produzida no Parque.

Play-back: não é permitido o uso dessa técnica para atrair as aves.

 

Número de pessoas no grupo: caso seja um grupo acima de 10 (dez) pessoas é necessário preencher e assinar o Termo de Compromisso que está disponível na Administração.

 

Contato com a Administração:

Tel/Fax: 3031-7052

pqalfredovolpi@gmail.com