Cursos do CEO

 

1985

 

Curso de Observação de Aves, dia 5 de outubro, Parque Previdência, São Paulo. Em parceria com o Centro de Educação Ambiental do Departamento de Parques e Áreas Verdes da Secretaria de Serviços e Obras da Prefeitura do Município de São Paulo. Coordenado por Sérgio Luiz Pompéia e Luiz Fernando de A. Figueiredo.

 

1986

 

Segundo Curso de Observação de Aves. Dias 28/9, 5/10, 12/10 e 19/10. Parque Previdência, São Paulo. Em parceria com o Centro de Educação Ambiental do Departamento de Parques e Áreas Verdes da Secretaria de Serviços e Obras da Prefeitura do Município de São Paulo. Coordenado por Luiz Fernando de A. Figueiredo, Sumiko Honda e Maria Marta Argel-de-Oliveira. Teve a presença de aproximadamente 70 pessoas;

 

1987

 

Terceiro Curso de Observação de Aves. Dia 6 de junho. Parque Previdência, São Paulo. Em parceria com o Centro de Educação Ambiental do Departamento de Parques e Áreas Verdes da Secretaria de Serviços e Obras da Prefeitura do Município de São Paulo.

 

Quarto Curso de Observação de Aves. Dia 27 de setembro. Parque Previdência, São Paulo. Em parceria com o Centro de Educação Ambiental do Departamento de Parques e Áreas Verdes da Secretaria de Serviços e Obras da Prefeitura do Município de São Paulo.

 

1991

Em parceria com o Grupo Mitos e Lendas, com apoio da Divisão de Extensão Cultural do Instituto Butantan, no Auditório do Museu do Instituto Butantan: Dias 23 e 30 de novembro.

 

1994 - 1995

Em parceria com a prefeitura da Estância Turística de Embu das Artes, foram realizados na Biblioteca Municipal, 4 cursos em 1994 e 1 curso em 1995. Veja fotos. Também foi produzido, com apoio dessa prefeitura o Guia para Aves Comuns nas Áreas Urbanas da Região Metropolitana de São Paulo.

1997

Em parceria com a Associação Mata Ciliar, na Escola Técnica Agrícola Estadual Benedito Storani, em Jundiaí, São Paulo, com a participação de 15 pessoas. Dias 26 e 27 de abril.

 

Na Escola Técnica Agrícola Estadual Benedito Storani, em Jundiaí, São Paulo, dia 27 de setembro, dentro das comemorações da Semana do Técnico Agrícola e dos 50 anos da Escola. Número de participantes: 31 alunos.

 

Em parceria com o Centro de Educação Ambiental do Parque Previdência, da Secretaria do Verde e Meio Ambiente da Prefeitura de São Paulo, com a participação de 10 pessoas. Dias 5, 6 e 11 de outubro.

 

2000

Em 30 de setembro, na EMAE - Empresa Metropolitana de Águas e Energia, para funcionários, familiares e convidados destes, com a participação de 10 pessoas.

 

2001

Em 18 de agosto, no Parque Ecológico do Tietê, com a colaboração da Administração do Parque Ecológico do Tietê.

 

Em 6 de outubro, no Parque da Água Branca, com apoio da Administração do Parque da Água Branca e da Associação dos Amigos Ambientalistas do Parque da Água Branca.

 

2004

Em 18 de setembro, na Sede Campestre da Associação Paulista de Medicina, Caieiras, SP, com a participação de 14 pessoas. Ministrado por Luís Fábio Silveira e Luiz Fernando de A. Figueiredo. Veja fotos.

 

2006

 

Em 5 de agosto, no Zoológico de Guarulhos.

 

2008

 

Em 14 de junho, no Teatro Lyra, em Paranapiacaba, Santo André. Luiz Fernando de A. Figueiredo ministrou a palestra "Aves de Paranapiacaba: breve história de seu reconhecimento"; Arthur Macarrão apresentou um áudio-visual com espécies de aves existentes na região e Gilberto Correa da Rocha Lima apresentou o DVD com filmagens de aves no Parque Ecológico do Tietê. A atividade teórica foi seguida de caminhada para observação de aves.

 

2010

 

Em 29 e 30 de maio de, na sede da Assamapab, Associação dos Amigos Ambientalistas do Parque da Água Branca, no Parque Dr. Fernando Costa (Parque da Água Branca) com a participação de 11 pessoas. Veja mais informações.

 

2012

 

Em 28 de julho, para moradores do condomínio Porta do Sol, Mairinque, SP, atendendo solicitação do diretor de Meio Ambiente desse condomínio, dentro das comemorações de 40 anos do condomínio.